Início » Piauí » Aroazes


Aroazes - Piauí



Aroazes é uma cidade e um município do estado do Piauí. Encontra-se na microrregião de Valença do Piauí, mesorregião do Centro-Norte Piauiense. O município tem 6083 habitantes (2003) e 869km². Foi criado em 1962.

História da cidade de Aroazes Piauí - PI

Data de 1730 o início do povoamento, quando os Jesuítas fundaram a Missão Aroazes, com a finalidade de catequizar os habitantes da região. Ainda hoje, existe no centro da Cidade uma coluna de pedra, construída pelos Jesuítas com o auxílio dos indígenas.

Em 1740, D. Manoel da Cruz, Bispo do Maranhão, criou a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição, com sede no Povoado. Formaram-se três grandes fazendas que utilizavam escravos para seus serviços, sendo a fazenda Serra Negra a mais importante. Gentílico: aroazense Formação Administrativa

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Aroazes, pela lei estadual nº 2255, de 01-01-1962, desmembrado de Valença do Piauí. Sede no atual distrito de Aroazes expovoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-12-1962.

Em divisões territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.

Fonte: IBGE

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Aroazes: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Aroazes? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: