Nova Nazaré - Mato Grosso
Nova Nazaré faz parte do estado de Mato Grosso. A população avaliada em 2007 é de 2.745 habitantes.
História da cidade de Nova Nazaré
A primeira denominação do município foi Borecaia, em referência ao rio Borecaia, que corta a sede municipal. A povoação formou-se a partir de assentamentos regionais promovidos pelo INCRA, sendo que a partir da década de oitenta, com a criação da Agrovila Borecaia, intensificou-se o número de famílias que ali residiam.
O município de Nova Nazaré foi criado através da lei estadual nº 7.235, de 28 de dezembro de 1999, de autoria do deputado Humberto Bosaipo.
A Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, tendo em vista o que dispõe o artigo 42 da Constituição Estadual, aprova e o Governador do Estado sanciona a seguinte lei:
Art. 1º Fica criado o município de Nova Nazaré, com sede na localidade do mesmo nome, com área desmembrada do município de água Boa.
Art. 2º O município criado é constituído de um só distrito, da sede.
Art. 3º A instalação do município de Nova Nazaré se dará com a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores, eleitos simultaneamente com os dos municípios já criados.
O primeiro prefeito do município foi o Sr. José Marques de Queiróz, eleito no pleito do dia 03 de outubro de 2000.
Formação Administrativa
Elevado à categoria de município com a denominação de Nova Nazaré, pela lei estadual nº 7235, de 28-12-1999, desmembrado do município de água Boa. Sede no atual distrito de Nova Nazaré (ex-povoado de Nova Nazaré de Borecaia). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-2001.
Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.
Fonte: Confederação Nacional de Municípios
Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.
Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.
Nova Nazaré: Imagens da cidade e Região
Você conhece a cidade de Nova Nazaré? Então deixe seu comentário!
Comentários (0)
Ainda não há comentários, seja o primeiro!