Início » Bahia » Jussari


Jussari - Bahia



Jussari faz parte do estado da Bahia.

Sua população estimada em 2009 era de 6.914 habitantes.

História da cidade de Jussari

No ano de 1917, às margens do Ribeirão Juçara, chegou o Sr. Marcelino Raimundo Nonato com sua senhora Antonia Maria de Jesus, e mais 23 pessoas da familia, com o objetivo de desbravar matas da propriedade do Sr. Manoel Pedro Correia. No entanto, Marcelino Raimundo Nonato e sua familia, se estabeleceram numa terra inóspita e inexplorada, iniciando um grande empreendimento: o plantio de feijão, mandioca, milho, entre outros generos alimentícios.

Gentílico:

Formação Administrativa

Jussari foi desmembrado do município de Itabuna, elevando-se assim à categoria de município em 09 de maio de 1985, através da Lei nº 4.448, e recebeu esse nome por existir na região bastante palmeiras de nome juçara (nome de origem indígena), que tinham grande utilidade para a população na confecção de portas, corberturas de casas e fabricação de remédios.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jussari

Autor do Histórico: LUIS MAFRA DE SANTANA

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Jussari: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Jussari? Então deixe seu comentário!


Comentários (1)

  1. Presilina Brandão de Souza.'s avatarPresilina Brandão de Souza.

    Essa cidade me fez lembrar muito a minha infância, pois estive algumas vezes com meu tio em Jussari.Gostei muito de conhecer um pouco de sua história.As palmeiras me chamavam atenção.Hoje sei porque ela recebeu esse nome.Parabéns mais uma vez pela divulgação sobre Jussari.

    #1 – 26/01/2016 - 01:50

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: