Início » Alagoas » Jequiá da Praia


Jequiá da Praia - Alagoas



Jequiá da Praia é uma cidade localizada na microrregião de São Miguel dos Campos, estado de Alagoas. Sua população em 2012 foi estimada pelo IBGE em 11.887 habitantes, distribuídos em 338 km² de área.

O município mais novo do estado de Alagoas, Jequiá da Praia foi criado em 1995 pela lei n° 5.675 de 3 de fevereiro. O município era antes parte de São Miguel dos Campos e de Coruripe.

Jequiá da Praia é a cidade do litoral sul de Alagoas que mais apresenta cenários selvagens. As praias de Jacarecica do Sul, Povoado Barra de Jequiá, Lagoa Azeda e Pituba, e o povoado de Barra de Jequiá, apresentam clima quase sempre excelente.

Jequiá da Praia Alagoas - AL

O município mais novo do Estado de Alagoas, Jequiá da Praia foi criado em maio de 1995 pela lei 5.675 de 3 de fevereiro. Banhado pelo Oceano Atlântico, e pelas lagoas Jequiá, Jacarecica e Azeda, o município era antes parte de São Miguel dos Campos e de Coruripe. Cidade do litoral sul de Alagoas que mais apresenta cenários selvagens. As praias e lagoas, em conjunto com o clima quase sempre excelente, dão à região um ar de paraíso. São 488 km2 de beleza, como as praias de Jacarecica do Sul, Lagoa Azeda e Pituba, ou o povoado de Duas Barras. Os recantos de natureza privilegiada guardam ecossistemas diversificados. No povoado de Duas Barras, por exemplo, pode-se assistir ao espetacular encontro da Lagoa de Jequiá com o oceano ou os manguezais. Na povoação de Lagoa Azeda, a lagoa que empresta seu nome à região, com águas vigorosas e que dificultam a prática de esportes náuticos. As praias de Pituba e Jacarecica do Sul são praticamente selvagens, apresentando cenários ainda pouco explorados pelo homem.

Gentílico: jequiaense

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação Jequiá da Praia, pelo Art. 41, inciso I, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, da Constituição Estadual de 05-10-1989, confirmado pela lei estadual nº 5675, de 03-02-1995, que define os seus limites, desmembrado de São Miguel dos Campos e Coruripe. Sede no distrito de Jequiá da Praia ex-povoado de São Miguel. Constituído do distrito sede. Instalado em 0101-2001.

Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Fonte: IBGE

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Jequiá da Praia: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Jequiá da Praia? Então deixe seu comentário!


Comentários (1)

  1. armando-rodrigues's avatararmando-rodrigues

    ESTAMOS PRECISANDO DE PESSOAS PARA TRABALHAR EM CASA SEM NECESSIDADE DE EXPERIÊNCIA REQUISITOS:

    ((((( http://bit.ly/rendwmfrpromotora )))))

    == Conhecimentos básicos em internet

    == Ter de 2 a 4 horas disponíveis por dia ou noite

    == Maior de 18 anos

    == Formação inicial e contínua e todo o material necessário

    == Possibilidade de ganhos elevados

    == VAGAS NA ÁREA DE DIVULGAÇÃO E PROPAGANDA

    == GANHOS DE 800,00 A 1.500,00 POR MÊS

    == EMPRESA SÉRIA 100% BRASILEIRA

    == Administração, Suporte e Atendimento

    == (21) 2179-6969, (21) 2179-6813,

    PARA CADASTRO E MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE:

    http://bit.ly/rendwmfrpromotora

    http://bit.ly/rendwmfrpromotora

    #1 – 17/02/2015 - 17:12

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: