Início » Minas Gerais » Guarani » Notícias


Últimas Notícias da cidade de Guarani - MG

Redes Sociais

  • I'm at Pizzaria Guarani in Belo Horizonte, Minas Gerais https://t.co/7OHnHu0fYi
  • Fonte: Estado de Minas em 21/10/2014

    Polícia prende mais três suspeitos de atirar em torcedores do Atlético antes de clássico
    Ele acabou encontrado no Bairro Guarani, na Região Norte de BH, em cumprimento de mandado de Justiça. Durante depoimento, o homem negou ter atirado nos torcedores.

  • Publicidade
  • Boa Esporte 1 x 2 Guarani-MG - Campeonato Mineiro 2014 (01/03/2014)

  • Aquífero Guarani

    Imprimir
    E-mail
    Gestão do Sistema Aquífero Guarani


    O Sistema Aquífero Guarani (SAG) é um corpo hídrico subterrâneo e transfronteiriço que abrange parte dos territórios da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai. Possui um volume acumulado de 37.000 km3 e área estimada de 1.087.000 Km2. Na parte brasileira estende-se a oito estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O SAG tem características físicas, geológicas, químicas e hidráulicas específicas e complexas as quais foram estudadas pelo Projeto de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do SAG (2003-2009) e que fornecem as bases para o Programa Estratégico de Ação (PEA).


    A coordenação do projeto no Brasil esteve a cargo da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente. Para acompanhamento e articulação das ações previstas foi estruturada a Unidade Nacional de Execução do Projeto (UNEP) que contou com a participação de algumas instituições do Governo Federal, representantes de universidades, associação técnico-científicas (ABAS), organizações não-governamentais (ONGs) e organismos de bacias hidrográficas, além dos 8 Estados de ocorrência do aquífero: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo. 


    Em 2 de agosto de 2010, o Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai assinaram o acordo sobre o Aquífero Guarani, (http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/acordo-sobre-o-aquifero-guarani). Um dos objetivos é de ampliar os níveis de cooperação para um maior conhecimento científico sobre o Sistema Aquífero Guarani e a gestão responsável de seus recursos hídricos. O acor...(Continuar Lendo)

    Aquífero Guarani
  • Fonte: sites.uai.com.br em 22/10/2014

    Embraer apresenta seu primeiro avião de transporte militar
    A aeronave é capaz de levar tropas a qualquer região do país com rapidez, além de transportar equipamentos militares desmontados, como o novo blindado Guarani, produzido pela Iveco em Sete Lagoas, Minas Gerais, para o exército brasileiro. Saiba mais...

  • Elmar Alvim

    em 24/03/2014 Via Youtube
    Triciclos e Carros Antigos - MotoClub - Guarani - MG Part 1

    Guarani Minas Gerais Galeraaaa!! Esperem que gostem! Valeu e até Mais! :)

  • Encontro de Motociclistas em Guarani-mg parte 1

    Dragões de Ouro marcando presença. bom de mais.

  • EBAAAAA 👏👏👏👏👏👏 (@ Pizzaria Guarani in Belo Horizonte, Minas Gerais) https://t.co/4fW2d3vGSv
  • “AQÜÍFERO GUARANI” CONSIDERADO POR ALGUNS ANOS COMO O MAIOR DO MUNDO, CAPAZ DE ABASTECER A POPULAÇÃO BRASILEIRA DURANTE 2500 ANOS, SÓ PERDE PARA O AQÜÍFERO ALTER DO CHÃO, TIDO COMO O 1º VOLUME D’ÁGUA.
     = Sexta-feira, 1º de Agosto de 2.014- (trabalho de pesquisa e estudo investigativo pessoal do Radialista, escritor & Jornalista Gésner Las Casas)= (Aquífero Guarani: Gestão do Sistema Aquífero Guarani: O Sistema Aquífero Guarani (SAG) é um corpo hídrico subterrâneo e transfronteiriço que abrange parte dos territórios da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai. Possui um volume acumulado de 37.000 km3 e área estimada de 1.087.000 Km2. Na parte brasileira estende-se a oito estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O SAG tem características físicas, geológicas, químicas e hidráulicas específicas e complexas as quais foram estudadas pelo Projeto de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do SAG (2003-2009) e que fornecem as bases para o Programa Estratégico de Ação (PEA). A coordenação do projeto no Brasil esteve a cargo da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente. Para acompanhamento e articulação das ações previstas foi estruturada a Unidade Nacional de Execução do Projeto (UNEP) que contou com a participação de algumas instituições do Governo Federal, representantes de universidades, associação técnico-científicas (ABAS), organizações não-governamentais (ONGs) e organismos de bacias hidrográficas, além dos 8 Estados de ocorrência do Aquífero Guarani: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo. Em 2 de agosto de 2010, o Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai assinaram o acordo sobre o Aquífero Guarani, ((Continuar Lendo)

    Aquífero Guarani
  • Série C 2014 Guarani (SP) 1 X 1 Tupi (MG)

  • PF apreende 450 kg de cocaína em helicóptero da família de senador de MG 467 Guilherme Balza Do UOL, em São Paulo 25/11/201315h56 > Atualizada 26/11/201320h35 Compartilhe36211,9 mil Imprimir Comunicar erro Divulgação/Polícia Federal no Espírito Santo Em operação realizada neste domingo (24), a Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu 450 kg de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (SDD) Em operação realizada neste domingo (24), a Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu 450 kg de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (SDD) A superintendência da Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu, durante operação nesse domingo (24), 450 kg de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (Solidariedade), filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PDT-MG). O helicóptero foi interceptado pela Polícia Federal perto da cidade de Afonso Cláudio, no interior do Espírito Santo. Estavam na aeronave o piloto, que é funcionário da agropecuária, e mais três pessoas cujas identidades não foram reveladas pela PF. Ampliar Operações da Polícia Federal 88 fotos 65 / 88 15.out.2013 - Um dos três aviões apreendidos pela Polícia Federal nesta terça-feira (15) que seria utilizado para transportar droga entre a Bolívia e o Brasil. A operação "Touro Branco" se refere ao termo utilizado por traficantes para negociar a venda de cocaína sem despertar atenção Leia mais Divulgação/Polícia Federal Segundo o advogado que representa os interesses de Gustavo Perrella, Antônio Carlos de Almeida Castro --também conhecido como Kakay--, o piloto utilizou o helicóptero sem autorização da família ou de representantes da empresa. "Ele usou fora do ambiente de trabalho, sem autorização, e aind...(Continuar Lendo)
    ...(Continuar Lendo)
  • O Guarani. 1º Ano B E.E Carlos Chagas. Lassance

    Projeto Leitura, Câmera e ação! Desenvolvido pela professora de Língua Portuguesa: Gabriela Oliveira Filme produzido pelos Alunos do 1º Ano B, Ensino Médio, ...

  • Atlético MG 1 x 0 Guarani - 10ª Rodada do Campeonato Mineiro (09/03/2014)

    10ª Rodada do Campeonato Mineiro - Primeira Fase Atlético MG 1 x 0 Guarani Estádio: Farião / Divinópolis, MG ...




  • Juliana Guarani Kaiowá Silva compartilhou um link.
    www.pt.org.br
    Grupo ligado a Aécio é denunciado por desvio de R$ 80 milhões em presídios.
    Perrella Pai, Perrella Filho: helicóptero de cocaína e tradição de bons negócios com o governo do PSDB No debate dos candidatos à Presidência da República na TV Record, Aécio Neves (PSDB) falou da questão da segurança pública em Minas Gerais e cobrou mais investimentos nos presídios. Mas, de acordo…
  • I'm at Pizzaria Guarani in Belo Horizonte, Minas Gerais https://t.co/JqfbRmJUiK
  • I'm at Pizzaria Guarani in Belo Horizonte, Minas Gerais https://t.co/kqz9kcSWmc
  • curta compartilhe e mande sua pergunta para mim... participe da minha página.


    Marilia Frederichk compartilhou a foto de Lia responde.
    22 de agosto: Dia do Folclore Dia do Folclore: O folclore é a ciência das tradições e usos populares, constituído pelos costumes e tradições populares transmitidos de geração em geração. Todos os povos possuem suas tradições, crenças e superstições, que se transmitem através das tradições, lendas, contos, provérbios, canções, danças, artesanato, jogos, religiosidade, brincadeiras infantis, mitos, idiomas e dialetos característicos, adivinhações, festas e outras atividades culturais que nasceram e se desenvolveram com o povo. A UNESCO declara que folclore é sinônimo de cultura popular e representa a identidade social de uma comunidade através de suas criações culturais, coletivas ou individuais, e é também uma parte essencial da cultura de cada nação. Deve-se lembrar que o folclore não é um conhecimento cristalizado, embora se enraíze em tradições que podem ter grande antiguidade, mas transforma-se no contato entre culturas distintas, nas migrações, e através dos meios de comunicação onde se inclui recentemente a internet. Parte do trabalho cultural da UNESCO é orientar as comunidades no sentido de bem administrar sua herança folclórica, sabendo que o progresso e as mudanças que ele provoca podem tanto enriquecer uma cultura como destruí-la para sempre. O folclore brasileiro, segundo o Capítulo I da Carta do Folclore Brasileiro, é sinônimo de cultura popular brasileira, e representa a identidade social da comunidade através de suas criações culturais, coletivas ou individuais; é também uma parte essencial da cultura do Brasil em seu todo. Seu estudo sistemático, porém, iniciou somente em meados do século XIX, e levou mais de cem anos para se consolidar no país. A partir da década de 1970 o folclorismo nacional definitivamente se institucionalizou e recebeu conformação conceitual sólida. Sendo composto por contribuições as mais variadas - com destaque para a portuguesa, a negra e a indígena - e tendo raízes imemoriais, o folclore do Brasil é rico e diversificado, sendo hoje objeto de intensificados estudos e recebendo larga divulgação, constituindo além disso elemento importante da própria economia do Brasil pela produção e comércio de bens associados e o turismo cultural que fomenta. Música e Dança Frequentemente interligadas, muitas formas musicais, seja puramente de instrumento ou com canto, são ritmos de dança, como o cateretê, a polca, o maxixe, o lundu, o baião, o samba, o frevo, o xaxado, o fandango, a vanera, o xote, o maracatu, a ciranda, o jongo, a tirana, a catira, o batuque, o pau-de-fita, a quadrilha, as cantigas de roda, sendo bem conhecidas as melodias Escravos de Jó, Sapo Cururu, O Cravo e a Rosa, Ciranda-Cirandinha e Atirei o Pau no Gato. Outros exemplos de música são os acalantos, como o Dorme, neném, que a Cuca vem pegar; as modinhas, desafios e repentes; as cantigas de trabalho, velório e cemitério; as serestas, as modas de viola; as ladainhas, responsórios e outros cânticos sacros. Festas e encenações Algumas das principais festas são o Carnaval, a Folia de Reis, as Farras de boi e Cavalhadas, as Festas Juninas, a Festa do Divino e o Congado. Em todas elas várias expressões folclóricas se encontram reunidas, como a culinária, o vestuário, o teatro, jogos e competições, contação de casos e lendas, ritos religiosos, danças e cantos. E sendo festas de grande difusão, se encontra uma infinidade de variantes através do território brasileiro. Linguagem, literatura e tradição oral As principais manifestações do folclore na linguagem popular são as seguintes: Adivinhações Também chamadas de adivinhas. Consistem em perguntas com conteúdo dúbio ou desafiador. Exemplo: O que é o que é? Está no meio do começo, está no começo do meio, estando em ambos assim, está na ponta do fim? Branquinho, brancão, não tem porta, nem portão? Uma árvore com doze galhos, cada galho com trinta frutas, cada fruta com vinte e quatro sementes? Uma casa tem quatro cantos, cada canto tem um gato, cada gato vê três gatos, quantos gatos têm na casa? Altas varandas, formosas janelas, que abrem e fecham, sem ninguém tocar nelas? Respostas: A letra M Ovo Ano, mês, dia, hora Quatro Olhos Provérbios Ditos que contém ensinamentos, como: "Dinheiro compra pão, mas não compra gratidão"; "A fome é o melhor tempero" "Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão" "Pagar e morrer é a última coisa a fazer". Quadrinhas Estrofes de quatro versos sobre o amor, um desafio ou saudação. Piadas ou anedotas História curta de final geralmente surpreendente e engraçado com o objetivo de causar risos ou gargalhadas no leitor ou ouvinte. É um tipo específico de humor que, apesar de diversos estilos, possui características que a diferenciam de outras formas de comédia. No Brasil são muito comuns piadas envolvendo o Joãozinho ou a Mariazinha, personagens supostamente ingênuos mas de fato espertos e ferinos; as piadas de papagaio, sexo e pescaria, e as ironizando portugueses, mulheres burras ou feias, bêbados, caipiras, padres e homossexuais. Um exemplo de piada de papagaio: "Um homem entra numa loja de animais, querendo comprar um papagaio e encontra três idênticos numa gaiola e pergunta o preço: -O da esquerda custa 500 Reais – diz o dono. -Nossa, que caro! Por que vale tanto? -Ele é um papagaio muito especial, sabe operar um computador. -Ah, sei... E o da direita, quanto vale? -Esse custa 1000 Reais. -Nossa, mas por que custa tão caro? -Ah, porque além de saber operar um computador, também domina Windows 98, Unix e Macintosh. -Sei, interessante... E o papagaio do meio? -Esse custa 5 mil reais! -Que é isso! O que ele sabe fazer de tão especial? -Na verdade – diz o dono, - nunca vi esse papagaio fazer coisa nenhuma. Mas os outros dois o chamam de chefe...". Literatura de Cordel Também chamada de Folheto ou Romance, tem origem nas tradições medievais da literatura européia. As canções de gesta, as narrativas históricas, novelescas ou fantásticas, as histórias bíblicas e os exemplários (contos usados para ilustrar tratados morais) são algumas das fontes que contribuíram para o seu surgimento. Introduzida no Brasil via Portugal, se consolidou em meados do século XVIII, ligada ao nascimento das feiras de agricultores. Comum no nordeste brasileiro, consiste de livrinhos com narrativas em verso, que são expostos para venda pendurados num barbante (daí a origem de cordel), sobre assuntos que vão desde mitos sertanejos a situações sociais, políticas e econômicas atuais. Muitas vezes são ilustrados com xilogravuras de caráter ingênuo mas muito expressivo, o que lhes aumenta o interesse e os torna rica fonte iconográfica do imaginário popular. Entre seus autores mais notórios estão Leandro Gomes de Barros, Zé Limeira, João Martins de Athayde e Cuíca de Santo Amaro. Um trecho de Zé Limeira: "Eu me chamo Zé Limeira Da Paraíba falada Cantando nas escrituras Saudando o pai da coaiada A lua branca alumia Jesus, José e Maria Três anjos na farinhada". Frases de pára-choque de caminhão Frases que caminhoneiros pintam em seus pára-choques, podendo ser humorísticas, sexuais, moralidades, devoções, ou podem revelar sucintamente uma visão de mundo e de vida, em pérolas de sabedoria prática. Exemplos: "Mulher bonita e melancia grande, ninguém consegue comer sozinho"; "Na subida, paciência; na descida, dá licença"; "Nasci pelado, careca e sem dente: o que vier é lucro". Trava-Línguas ou parlendas É um pequeno texto, rimado ou não, que constitui um desafio de pronúncia. Os exemplos são ilustrativos "Um tigre, dois tigres, três tigres" "Atrás do quadro da escola bibliotécnica estava um papibaquígrafo" "Num ninho de mafagafos tem seis mafagafinhos quem desmafagafizar esses seis mafagafinhos bom desmafagafizador será". Algumas lendas e mitos conhecidos Boitatá Uma lenda indígena que descreve uma cobra de fogo de olhos enormes ou flamejantes. Foram encontrados relatos do Boitatá em cartas do padre jesuíta José de Anchieta, em 1560. Para os índios ele é "Mbaê-Tata", ou Coisa de Fogo, e mora no fundo dos rios. A narrativa varia muito de região para região. Único sobrevivente de um grande dilúvio que cobriu a terra, o Boitatá escapou entrando num buraco e lá ficando, no escuro, motivo pelo qual seus olhos cresceram. Outros dizem que é a alma de um malvado, que vai incendiando o mato à medida que passa. Por outro lado, em certos locais ele protege a floresta dos incêndios. Algumas vezes persegue os viajantes noturnos, ou é visto como um facho cintilante de fogo correndo de um lado para outro da mata. Tem vários outros nomes: Cumadre Fulôzinha, Baitatá, Batatá, Bitatá, Batatão e Biatatá. O Boitatá pode ser uma explicação mágica para o fenômeno do fogo-fátuo. Capelobo É um monstro com corpo de homem, focinho de anta ou de tamanduá e pés de girafa, que perambula durante as noites, em busca de algum alimento, lá pelas bandas do rio Xingu. Adora comer as cabeças de cães e gatos recém-nascidos. Também adora beber o sangue de gente e de outros animais, rasgando-lhes a carótida. Só pode ser morto com um tiro na região do umbigo. É uma espécie de lobisomem indígena. Cobra-Grande Serpente lendária da Região Norte, que mora entre as rochas dos rios e lagoas, de onde sai para afundar barcos. Quando ela sai das rochas, troveja, lança raios e faz chover. Se a chuva é muito forte e ameaçadora de novo dilúvio, toma a forma de arco-íris e serena as águas. Ainda segundo a lenda, a lua é a cabeça da serpente, as estrelas são os olhos e o arco-íris é o sangue da cobra-grande. Corpo-Seco Um homem muito cruel, que surrava a própria mãe. Ao morrer, foi rejeitado por Deus e o Diabo. Não foi enterrado, porque a própria terra, enojada, vomitou seu corpo. Assim, perambula por aí, com o corpo todo podre, ainda cheio de ódio no coração, fazendo mal a todos os que cruzam o seu caminho. Há relatos desta lenda nos estados de São Paulo, Paraná, Amazonas, Minas Gerais e na região Centro-Oeste. Boto Acredita-se que a lenda do boto tenha surgido na região amazônica. Ele é representado por um homem jovem, bonito e charmoso que encanta mulheres em bailes e festas. Após a conquista, leva as jovens para a beira de um rio e as engravida. Antes de a madrugada chegar, ele mergulha nas águas do rio para transformar-se em um boto. Esta lenda pode ser uma versão sobrevivente do Ipupiara original, que depois se transformou na Iara. Cuca Diz a lenda que era uma velha feia com forma de jacaré, que rouba as crianças desobedientes. A figura da Cuca tem afinidades funcionais com a do Bicho-papão e do Velho-do-saco, seres medonhos a quem alguns pais ameaçam entregar as crianças rebeldes. Curupira Curupira Também conhecido como Caipora, Caiçara, Caapora, Anhanga ou Pai-do-mato, todos esses nomes identificam uma entidade da mitologia tupi-guarani, um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos vermelhos e compridos, e com os pés virados para trás, que fazem se perder aqueles que o perseguem pelos rastros. Monta um porco do mato e castiga todos que desrespeitam a natureza. Quando alguém desaparece nas matas, muitos habitantes do interior acreditam que é obra do curupira. Os índios, para agradá-lo, deixavam oferendas nas clareiras, como penas, esteiras e cobertores. Também se dizia que uma pessoa deveria levar um rolo de fumo se fosse entrar na mata, para lhe oferecer caso o encontrasse. Sua presença é relatada desde os primeiros tempos da colonização. Conforme a região ele pode ser uma mulher ou uma criança de uma perna só que anda pulando, ou um homem gigante montado num porco do mato, tendo como acompanhante o cachorro Papa-mel. Lobisomem Lobisomem Lenda que aparece em várias regiões do mundo, falando da desgraça de um homem que tem sua natureza humana fundida com a de um lobo periodicamente, sob influência da Lua cheia. Nesta condição ele é uma criatura feroz que ataca pessoas. Ele pode ser o resultado de um pacto de alguém com as forças do mal, ou nasceu na condição de sétimo filho homem de seus pais. Iara Relatada no Brasil desde o século XVI, a lenda da Iara é parte da mitologia universal, sendo uma variante da figura da sereia. No princípio, a Iara se chamava Ipupiara, um homem-peixe que levava pescadores para o fundo do rio, onde os devorava. No século XVIII ocorreu a mudança, e o Ipupiara se tornou a sedutora sereia Uiara ou Iara, que enfeitiça os pescadores com sua beleza e canto e os leva para o fundo das águas. Por vezes ela assume a forma humana completa e sai em busca de suas vítimas. Mandioca Um mito indígena que tem seu princípio na menina Mara, filha de um cacique, que vivia sonhando com o amor e um casamento feliz. Certa noite, adormeceu e sonhou com um jovem loiro e belo que descia da Lua e dizia que a amava. Mara apaixonou-se, mas logo o jovem desapareceu de seus sonhos, e embora virgem, percebeu que esperava um filho. Deu à luz uma graciosa menina, de pele branca e cabelos loiros, a quem chamou Mandi. Em sua tribo foi adorada como uma divindade, mas adoeceu e acabou falecendo. Mara sepultou a filha em sua oca e, inconsolável, de joelhos, chorava todos os dias sobre a sepultura, deixando cair leite de seus seios, para que a filha revivesse. Um dia brotou ali um arbusto. Cavando a terra, Mara encontrou raízes muito brancas, brancas como Mandi, que, ao serem raspadas, exalavam um aroma agradável. Todos entenderam que criança viera à Terra para alimentar seu povo. O novo alimento recebeu o nome de Mandioca, pois Mandi fora sepultada na oca. Mapinguari Monstro que ainda hoje atemoriza os moradores da floresta na região amazônica. Segundo as descrições o Mapinguari é uma criatura parecida com um macaco, mais alto que um homem, de pelo escuro, com grande focinho que lembra o de um cachorro, garras pontiagudas, uma pele de jacaré, um ou dois olhos e que exala um forte mau cheiro. Segundo o índio Domingos Parintintin, líder de uma tribo, ele só pode ser morto com uma pancada na cabeça. Mas há grande risco, pois a criatura tem o poder de fazer a vítima ficar tonta e "ver o dia virar noite". David Oren, ex-diretor de pesquisa no Museu Paraense Emílio Goeldi, afirma que a lenda do Mapinguari é uma reminiscência de possíveis contatos de homens primitivos com as últimas preguiças gigantes que viveram na região. A persistência de relatos recentes de avistamento levou a cientistas organizarem expedições à região, que não resultaram, contudo, em encontro com ou identificação do animal. Mula sem cabeça Lenda hispânico-portuguesa, cuja versão mais corrente é a de uma mulher, virgem ou não, que dormiu com um padre, pelo que sofre a maldição de se transformar nesse monstro em cada passagem de quinta para sexta-feira, numa encruzilhada. Outra versão fala que se nascesse uma criança desse amor proibido, e fosse menina, viraria uma mula sem cabeça; se menino, seria um lobisomem. A Mula percorre sete povoados naquela noite de transformação, e se encontrar alguém chupa seus olhos, unhas e dedos. Apesar do nome, a Mula sem cabeça, acordo com quem já a "viu", aparece como um animal completo, que lança fogo pelas narinas e boca, onde tem freios de ferro. Às vezes, vista de longe, parece chorar um choro humano e pungente. Se alguém lhe tirar os freios o encanto se quebra; também basta que se lhe inflija qualquer ferimento, desde que verta pelo menos uma gota sangue. Negrinho do Pastoreio Lenda afro-cristã de um menino escravo que é espancado pelo dono e largado nu, sangrando, em um formigueiro, por ter perdido um cavalo baio. No dia seguinte, quando foi ver o estado de sua vítima, o estancieiro tomou um susto. O menino estava lá, mas de pé, com a pele lisa, sem nenhuma marca das chicotadas, nem fora comido pelas formigas. Ao lado dele, Nossa Senhora, e mais adiante o baio e os outros cavalos. O estancieiro se jogou no chão pedindo perdão, mas o negrinho nada respondeu. Apenas beijou a mão da Santa, montou no baio e partiu com a tropilha. Depois disso, tropeiros, mascates e carreteiros da região, todos davam notícia de ter visto passar uma tropilha de tordilhos, tocada por um negrinho montado em um cavalo baio. Então, muitos passaram a acender velas e rezar um Pai Nosso pela alma do supliciado. Daí por diante, quando qualquer cristão perdia uma coisa, o que fosse, pedia-la ao Negrinho, que a campeava e achava, mas só entregava a quem acendesse uma vela, que ele levava para o altar de sua madrinha, a Virgem que o livrara do cativeiro. Saci Pererê Saci-pererê Provável importação portuguesa, relatado primeiramente na Região Sudeste, no século XIX. O Saci Pererê é um menino negro de uma perna só, e, conforme a região, é um ser maligno, benfazejo ou simplesmente brincalhão. Está sempre com seu cachimbo, e com um gorro vermelho que lhe dá poderes mágicos. Vive aprontando travessuras e se diverte muito com isso. Adora espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas. A lenda também diz que o Saci se manifesta como um redemoinho de vento e folhas secas, e pode ser capturado se lançarmos uma peneira ou um rosário sobre o redemoinho. Se alguém tomar-lhe a carapuça, tem um desejo atendido. Se alguém for perseguido por ele, deve jogar cordões enozados em seu caminho, pois ele vai parar para desatar os nós, permitindo que a pessoa fuja. Às vezes se diz que ele tem as mãos furadas na palma, e que sua maior diversão é jogar uma brasa para o alto para que esta atravesse os furos. Há uma versão que diz que o Caipora é seu pai. Os tupinambás tinham uma história afim, uma ave chamada Matita-perera, que com o tempo, passou a se chamar Saci-pererê, deixando de ser ave para se tornar um caboclinho preto e perneta, que aparecia aos viajantes perdidos nas matas. Vitória Régia Lenda de origem tupi-guarani, contando que, no começo do mundo, toda vez que a Lua se escondia no horizonte ia folgar com suas virgens prediletas. Se a Lua gostava de uma jovem, a transformava em estrela. Naiá, filha de um chefe e princesa da tribo, ficou impressionada com a história. Quando todos dormiam e a Lua andava pelo céu, Naiá subia as colinas e perseguia a Lua na esperança que esta a visse e a transformasse em estrela. Fez isso por longo tempo, e chorava porque a Lua não a notava. Certa noite, em prantos à beira de um lago, Naiá viu refletida nas águas a imagem da Lua. Pensado que ela enfim viera buscá-la, Naiá atirou-se nas águas, e nunca mais foi vista. Compadecida, a Lua resolveu transformá-la em uma estrela diferente, a "Estrela das Águas", a planta vitória régia, cujas flores brancas e perfumadas só abrem à noite, e ao nascer do sol ficam rosadas.
    Arquivos de dispositivos móveis.
    ...(Continuar Lendo)
  • japa

    em 18/10/2014
    QUE COMECE O SÁBADO ☀️🍻🍺🍸 (@ Choperia Guarani in Belo Horizonte, Minas Gerais) https://t.co/lePP53Bpi5 http://t.co/HjdTdiXXAU
  • Fonte: Futebol Interior em 19/10/2014

    O mais novo dirigente do Bugre estará participando do melhor programa de debate esportivo do Brasil
    São Paulo, SP, 20 (AFI) – O novo presidente do Guarani, Horley Senna ... os jogos decisivos da Série C e a festa do Brasil de Pelotas-RS, Tombense-MG, Confiança-SE e Londrina-PR, que neste domingo conquistaram o acesso na Série D e em 2015 estarão ...

  • I'm at Pizzaria Guarani in Belo Horizonte, Minas Gerais https://t.co/GR10nhLwmq
  • Ele foi inventado por Mário e Isaíra Silvestrini, um casal de imigrantes italianos, em 1911, na estância hidromineral de Lambari, em Minas Gerais. A palavra catupiry tem origem tupi-guarani e significa "excelente".

    Ele foi inventado por Mário e Isaíra Silvestrini, um casal de imigrantes italianos, em 1911, na estância hidromineral de Lambari, em Minas Gerais. A palavra catupiry tem origem tupi-guarani e signi
  • Fonte: Band.com.br Notícias em 10/10/2014

    Eleição para escolher nome de gorilinha
    Nascido no Jardim Zoológico, no dia 05 de agosto, o filhote é dos gorilas Lou Lou e Leon é macho e deverá receber um nome de origem tupi-guarani para marcar a importância do nascimento em terras brasileiras. Começou nesta sexta-feira (10) a eleição ...

  • “AQÜÍFERO GUARANI” CONSIDERADO POR ALGUNS ANOS COMO O MAIOR DO MUNDO, CAPAZ DE ABASTECER A POPULAÇÃO BRASILEIRA DURANTE 2500 ANOS, SÓ PERDE PARA O AQÜÍFERO ALTER DO CHÃO, TIDO COMO O 1º EM VOLUME D’ÁGUA.              PELAS PREVISÕES DOS ESTUDIOSOS E CIENTISTAS QUE PESQUISAM ESSAS RESERVAS D’ÁGUA DE QUE TEREMOS ÁGUA POTÁVEL POR DOIS MIL E QUINHENTOS ANOS, CALCULAMOS QUE É O PRAZO MÍNIMO QUE DEUS NOS OFERECE PARA ENCONTRARMOS A PERFEIÇÃO E BONDADE DO CRIADOR.
     = Sexta-feira, 1º de Agosto de 2.014- (trabalho de pesquisa e estudo investigativo pessoal do Radialista, escritor & Jornalista Gésner Las Casas)= (Aquífero Guarani: Gestão do Sistema Aquífero Guarani: O Sistema Aquífero Guarani (SAG) é um Corpo Hídrico subterrâneo e transfronteiriço que abrange parte dos territórios da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai. Possui um volume acumulado de 37.000 km3 e, área estimada de 1.087.000 Km2. Na parte brasileira estende-se a oito estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O SAG tem características físicas, geológicas, químicas e hidráulicas específicas e complexas as quais foram estudadas pelo Projeto de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do SAG (2003-2009) e que fornecem as bases para o Programa Estratégico de Ação (PEA). A coordenação do projeto no Brasil esteve a cargo da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente. Para acompanhamento e articulação das ações previstas foi estruturada a Unidade Nacional de Execução do Projeto (UNEP) que contou com a participação de algumas instituições do Governo Federal, representantes de universidades, associação técnico-científicas (ABAS), organizações não-governamentais (ONGs) e organismos de bacias hidrográficas, além dos 8 Estados de ocorrência do Aquífero Guarani: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul...(Continuar Lendo)

    Alckmin: seria irresponsável fazer racionamento de água
  • Publicidade
  • Com vocês, Xico Sá! "Fla-Flu eleitoral Se no primeiro turno foi Brasileirão de pontos corridos, agora, camarada, é Copa do Brasil, mata-mata Amigo torcedor, amigo secador, mesmo com a obviedade ululante de PT x PSDB, eleição não é Fla-Flu, eleição não é sequer Atlético x Cruzeiro, Galo x Raposa, para levar a contenda para as Minas Gerais onde nasceram os dois candidatos do segundo turno. Eleição não é um dérbi clássico como Guarani x Ponte Preta, eleição é tão mais rico que cabe, lindamente contra o voto, meus colegas anarquistas na parada, votar simplesmente no nada, nonada, como nos sertões de Guimarães Rosa, sempre na área. Fla-Flu, embora exista antes do infinito e da ideia de Gênesis, nego esquece em uma semana. Futebol nego esquece no 25º casco debaixo da mesa, afinal de contas, como dizia meu irmão Sócrates Brasileiro, futebol não é uma caixinha de nada, futebol é um engradado de surpresas sempre dividido com amigos de todos os clubes. Doutor Sócrates Brasileiro que foi mais pedagógico, um Paulo Freire da bola, com a Democracia Corintiana, do que muitas escolas. Doutor Sócrates, Casagrande e Vladimir nos ensinaram mais sobre a ideia grega do "poder do povo e pelo povo" do que toda aquela imposição de Educação Moral e Cívica dos generais das trevas. Foi-se o tempo que viver era Arena x MDB, era Brahma x Antarctica. Até porque eles hoje são a mesma coisa, a mesma fábrica, a mesma Ambev que botou dinheiro de monte até na Marina evangélica –la não queria, mas o tesoureiro, talvez neopentecostal, pegou do mesmo jeito de todo mundo, vai saber, já era. Eleição é coisa de quatro anos, no mínimo, pois até quem diz que não quer mais compra um aninho de luxúria e sossego iluminista em Paris, como já vimos no caso do FHC, comprovado em um dos maiores furos desta Folha, reportagem do grande Fernando Rodrigues, parlamentar comprado a preço de mensalão superfaturado. Cadê a memória, a mínima morália, como diri...(Continuar Lendo)
    ...(Continuar Lendo)
  • Fonte: G1 em 08/10/2014 Brasil

    Bairros de BH e Região Metropolitana ficam sem água nesta quarta
    Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), houve um problema na linha de transmissão ... Grajaú, Granja Werneck,Guarani, Gutierrez, Havaí, Heliópolis, Horto, Humaitá, Inconfidência,Indaiá, Indian's,Industrial Rodrigues da Cunha ...

  • Fonte: cbnfoz.com.br em 21/10/2014

    Homem suspeito de tráfico é preso com crack e maconha em Divinópolis
    De acordo com a PM, o homem tentou fugir quando viu a viatura, mas foi detido pelos militares próximo ao campo do Guarani Esporte Clube. Ele foi detido e encaminhado juntamente com o material apreendido para a delegacia de Polícia Civil de Divinópolis.

  • Fonte: cbnfoz.com.br em 08/10/2014

    Homem morre em Guarani, MG, após ter perna esmagada em trator
    Um homem de 51 anos morreu nesta quarta-feira (8), em Guarani, na Zona da Mata, após ter uma perna prensada em um trator. Segundo relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros de Ubá, ele era funcionário da Prefeitura de Guarani e estava trabalhando no ...

  • Publicidade
  • Vacina pra cavalo despesa em saúde pública KKKKKKKKKKKKKKKKK


    Sonia Montenegro Guarani Kaiowá compartilhou a foto de Partido dos Trabalhadores.
    MANOBRA INSANA Só mesmo no mundo de Aécio Neves (PSDB) que vacinas para cavalos podem ser contabilizadas como despesas em saúde pública. O caso foi relembrado pela presidenta Dilma Rousseff, que o trouxe à tona durante debate da TV Record, na noite de ontem (20). A irregularidade foi apontada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Sylo Costa, durante reunião para exame das contas governamentais relativas ao exercício de 2004. Na verdade, a verba para vacinação de animais deveria ter sido contabilizada pela Secretaria de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais. “Tenho de confessar que é duro engolir que vacina para cavalo seja contabilizada como despesa com Saúde. Entendo que despesa com Saúde tem de ser aquilo que é gasto com o SUS – Sistema Único de Saúde”, disse Sylo Costa. Leia mais na Agência PT de Notícias http://bit.ly/1ySxCml
    Fotos da linha do tempo.
    ...(Continuar Lendo)
  • Fonte: globoesporte.com em 22/10/2014

    Reunião arbitral do Campeonato Mineiro 2015 será na próxima semana
    O Módulo I do Campeonato Mineiro 2015 vai começar a ganhar forma na próxima segunda-feira, quando será realizada a reunião arbitral para definição do regulamento geral ... MG, Atlético-MG, Boa Esporte, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Guarani ...

  • Playboy carioca do interior de Minas "O correspondente vasculha a infância e a juventude do candidato do PSDB, ressaltando que “Aécinho”, “nascido em um dos bairros mais chiques de Belo Horizonte” é neto do ex-presidente Tancredo Neves e do ex-deputado Aécio Ferreira da Cunha, do Arena e do PDS, “dois partidos que apoiaram o regime militar”. O jornal relata que, na adolescência, quando Aécio se muda de Minas Gerais para o Rio de Janeiro, o garoto passa seu tempo livre entre motocicletas e pranchas de surf, construindo uma imagem da celebridade afortunada."


    Telma Guarani Kaiowá Oliveira compartilhou a foto de RFI Brasil.
    “Ex-playboy da elite política”, Aécio Neves tem a “imagem de um candidato de seu tempo”, diz o jornal francês Le Monde. Leia a análise: http://rfi.my/ZGTTnT
    Fotos da linha do tempo.
    ...(Continuar Lendo)
  • Sua linda!


    Maria Teresa Guarani-Kaiowá Alves Gomes compartilhou a foto de Emanoel Messias.
    A máscara caiu... Aécio Neves é um farsante! A atriz Letícia Sabatella pegou o picareta fazendo malandragem! Hoje, terça-feira (21/10/2014), está sendo um dia difícil para o candidato Aécio Neves, que despertou ódio de artistas globais. A atriz Leticia Sabatella denunciou, em seu perfil no Facebook, uma propaganda política do ex-governador de Minas Gerais. A publicação causou bastante polêmica e gerou uma série de compartilhamentos. Veja: ‘‘Acabo de assistir, com muita indignação, um vídeo de propaganda política pró candidato Aécio Neves, utilizando imagens de vários atores que haviam sido feitas pra campanha do Gota D’água, contra a realização da Usina de Belo Monte, em defesa das populações e das áreas atingidas, naquela região. Eu quero deixar bem claro, que isto é um roubo, um desrespeito. Eu não vou votar em Aécio Neves! Nenhum daqueles atores deram sua autorização para constar suas imagens e depoimentos, descontextualizados, naquele vídeo de propaganda pró PSDB! Trata-se de uma enorme MENTIRA! Quem puder , por gentileza, compartilhe. Grata. Leticia Sabatella’’.
    Fotos da linha do tempo.
    Que vá à luta!
  • Cruzeiro x Guarani-MG - Campeonato Mineiro 2014 - Narração Alberto Rodrigues - 19/02/2014

    I joined Maker Studios & so can you! Click here to see if your channel qualifies for RPM Network/Maker Studios http://awe.sm/p4hlp Cruzeiro x Guarani-MG - Ca...

  • I'm at Pizzaria Guarani in Belo Horizonte, Minas Gerais https://t.co/dIciFljoPv
  • O Aquífero Guarani é um dos maiores mananciais de água doce do mundo. Localizado na América do Sul, ele ocupa parte dos territórios da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai. Segundo informações da Prefeitura de Urubici, a área do Aquífero é de 1,2 milhão de km² e ele está presente em 47 municípios de Santa Catarina.
    Na Serra, os visitantes podem perceber na prática a presença do aquífero. Na região da Serra do Corvo Branco, as pedras existentes no local dão as condições necessárias para ajudar na formação do maior aquífero do mundo, o Guarani, e também o maior em território Brasileiro, o Aquífero Serra Geral.Um dos pontos mais característicos da estrada da Serra do Corvo Branco, que faz parte da rodovia SC-439, entre Urubici e Grão Pará, é a garganta, onde a estrada corta dois paradões de pedra paralelos, com cerca de 90m cada. O trecho, segundo informações passadas pela Prefeitura de Urubici, é considerado o maior corte em rocha arenítica do Brasil.
    Do lado esquerdo o paredão é úmido e do lado direito é seco. Isso se justifica por causa da inclinação leste-oeste do Arenito Botucatu, que forma o Aquífero Guarani. No local, uma placa explica como perceber a presença do aquífero. "Chegando ao meio da descida, observe uma faixa estreita de rocha mais escura, que rasga o arenito de baixo para cima. Esta rocha é o dique de basalto, chamado também de Formação Serra Geral, que cobre toda a extensão do arenito, confinando e alimentando o Aquífero Guarani".
    As pedras porosas, que absorvem a água, trabalham como filtros e reservatórios de água. "É uma zona de armazenamento, estes poros seguram a água. Mesmo que não chova, vai continuar correndo água nos rios por muito tempo. Este aquífero é de uma importância enorme, é dele que nós bebemos água", explica o doutor em geografia Jordan Wallauer.

    O Aquífero Guarani é um dos maiores mananciais de água doce do mundo. Localizado na América do Sul, ele ocupa parte dos territórios da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai. Segundo info
  • Alex Marigo

    em 05/03/2014 Via Youtube
    TURUNAS DO HUMAITÁ CARNAVAL 2014 - GUARANI/MG " EM SONHO E ILUSÃO O MUNDO SE FAZ AZUL"

    TURUNAS DO HUMAITÁ CARNAVAL 2014 - GUARANI/MG "EM SONHO E ILUSÃO O MUNDO SE FAZ AZUL" REEDITANDO ENREDO E SAMBA DE 1984.


  • Aqüífero Guarani
     
    O Aqüífero Guarani é o maior manancial de água doce subterrânea transfronteiriço do mundo. Está localizado na região centro-leste da América do Sul, entre 12º e 35º de latitude sul e entre 47º e 65º de longitude oeste e ocupa uma área de 1,2 milhões de Km², estendendo-se pelo Brasil (840.000l Km²), Paraguai (58.500 Km²), Uruguai (58.500 Km²) e Argentina (255.000 Km²).
    Sua maior ocorrência se dá em território brasileiro (2/3 da área total), abrangendo os Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

    Localização do Aqüífero Guarani
     
    Esse reservatório de proporções gigantescas de água subterrânea é formado por derrames de basalto ocorridos nos Períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo Inferior (entre 200 e 132 milhões de anos).  É constituído pelos sedimentos arenosos da Formação Pirambóia na Base (Formação Buena Vista na Argentina e Uruguai) e arenitos Botucatu no topo (Missiones no Paraguai, Tacuarembó no Uruguai e na Argentina).
     
    A espessura total do aqüífero varia de valores superiores a 800 metros até a ausência completa de espessura em áreas internas da bacia. Considerando uma espessura média aqüífera de 250 metros e porosidade efetiva de 15%, estima-se que as reservas permanentes do aqüífero (água acumulada ao longo do tempo) sejam da ordem de 45.000 Km³.
     
    O  Aquífero Guarani constitui-se em uma importante reserva estratégica para o abastecimento da população, para o desenvolvimento das atividades econômicas e do lazer. 

    Sua recarga natural anual (principalmente pelas chuvas) é de 160 Km³/ano, sendo que desta, 40 Km³/ano constitui o potencial explotável sem riscos para o sistema aqüífero. 
     
    As águas em geral são de boa qualidade para o abastecimento público e outros usos, sendo que em sua porção confina...(Continuar Lendo)


  • cional de Outorgas 2012-2013 – Radiodifusão Comunitária Espaço do Radiodifusor Processos eletrônicos Pronatec Comunicações Prodoc - Unesco Telecomunicações Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) Banda larga popular Desoneração de smartphones Regime Especial de Tributação (REPNBL) Infraestrutura Satélites geoestacionários Cabos submarinos internacionais Anel óptico sul-americano Debêntures para infraestrutura Internet, telefonia e TV paga 4G 3G Telefonia e internet rurais Pagamentos móveis Telefonia fixa Telefonia móvel TV por assinatura Internet 0800 Fundos Funttel Fust Notícias Legislação Perguntas frequentes Radiodifusão TV digital Migração das rádios AM Força-tarefa de RTV Canal da Cidadania Rádio digital Acessibilidade na TV aberta Fiscalização Radiodifusão comercial Radiodifusão comunitária Radiodifusão educativa RTV SARC Dados do setor Notícias Perguntas Frequentes Inclusão digital Cidades Digitais Gesac Inclusão digital da juventude rural Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs) Redes Digitais da Cidadania Telecentros Notícias Legislação Perguntas frequentes Conteúdos digitais criativos Ginga Brasil Fomento a aplicações APL Conteúdos Notícias Perguntas frequentes Serviços Postais Supervisão da ECT Atuação internacional no setor postal Regulamentação postal Exportações por envios postais Notícias Legislação Perguntas frequentes Sobre Institucional Ações e programas Auditorias Convênios Despesas Licitações e contratos Servidores Informações classificadas Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) Serviços Legis...(Continuar Lendo)
    ...(Continuar Lendo)
  • Pensava que apenas alguns de nós enxergávamos este ângulo ou perspectiva de visão. E eis os dados bem distribuídos e analisados:<>>>------------------> "Guilherme Boulos, do MTST, defende em sua coluna da Folha de SP que há “a ascensão de uma onda conservadora” em todo o Brasil e que o estado de SP seria a “cereja do bolo” deste processo. No blog da Boitempo, Izaías Almada escreve que as eleições “confirmam que o estado de São Paulo se torna de fato o representante legítimo da vanguarda do atraso brasileiro”. Eles repetem o que outras centenas de “ideólogos de esquerda” têm reproduzido, impressionados com o resultado de 5 de Outubro. Mas estão todos muito enganados, e pretendemos demonstrar isso neste artigo. Desde Karl Marx, os marxistas travam um educativo debate com o restante da esquerda para que possamos analisar a situação política de maneira concreta, para além das aparências, do impressionismo. De fato, as aparências são de uma vitória perigosa do reacionarismo. Todos repetem que os candidatos a deputado mais reacionários tiveram as maiores votações e que o PSDB ficou milhões de votos à frente do PT em SP, inclusive suprimindo facilmente a reeleição de Suplicy. Mas isso é só a aparência, facilmente dissipada por uma análise com um pouco de rigor científico. Os marxistas têm claro que o que move a sociedade é a luta de classes, e que esta se expressa apenas de maneira deformada através das eleições burguesas. Não necessariamente quem vence as eleições burguesas é quem tem o apoio da maioria real da sociedade. Isso se dá porque as eleições burguesas não são nada democráticas. Suas regras privilegiam aqueles que têm mais recursos financeiros e boa parte, senão a maioria dos que votam em um determinado candidato, o faz não por concordar com seu programa, mas porque este esteve mais exposto, se tornou mais conhecido, porque tinha mais recursos – e apoio da grande mídia burguesa. O fato de...(Continuar Lendo)


    www.marxismo.org.br
    Não existe “onda conservadora” no Brasil, nem em SP | Esquerda Marxista.
    Guilherme Boulos, do MTST, defende em sua coluna da Folha de SP que há “a ascensão de uma onda conservadora” em todo o Brasil e que o estado de SP seria a “cereja do bolo” deste processo. No blog da Boitempo, Izaías Almada escreve que as eleições “confirmam que o estado de São Paulo se torna de fat…
  • A caatinga, palavra originária do tupi-guarani, que significa “mata branca”, é o único sistema ambiental exclusivamente brasileiro. Possui extensão territorial de 734.478 km², correspondendo a cerca de 10% do território nacional. Ela está presente nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia, Piauí e norte de Minas Gerais

    A caatinga, palavra originária do tupi-guarani, que significa “mata branca”, é o único sistema ambiental exclusivamente brasileiro. Possui extensão territorial de 734.478 km², correspondendo
  • TRABALHO DO LIVRO - CÂMERA NA MÃO, GUARANI NO CORAÇÃO

    TRABALHO FEITO PELOS ALUNOS DO COLÉGIO , PASSOS - MINAS GERAIS ! ANA JÚLIA MARIA GABRIELA JOÃO VINÍCIUS Edição: ANDRÉ PRODUÇÕES.

  • Fonte: Jornal de Brasília em 22/10/2014

    Gustavo Mendes apresenta: "Um show com tudo dentro"
    Uma mistura de tudo o que precisamos para gargalhar e muito. Gustavo Mendes nasceu na cidade de Guarani, na Zona da Mata de Minas Gerais. O ator surgiu no cenário do humor brasileiro por meio da internet. Com mais de 20 milhões de visualizações no ...

  • Pedro Lucas

    em 19/10/2014
    I'm at Pizzaria Guarani in Belo Horizonte, Minas Gerais https://t.co/dRveDasdxT
  • Fonte: UOL Esporte em 16/10/2014

    Minas festeja fase vencedora e já espera final inédita Atlético x Cruzeiro
    A alta dos rivais de Minas Gerais também coincide com a modernização dos estádios ... No entanto, os alvinegros de Belo Horizonte acabariam batidos pelo Guarani na semifinal. Já em 1999, o Atlético-MG não deixou dúvidas, derrotando o rival duas ...

  • Esfirra (@ Pizzaria Guarani in Belo Horizonte, Minas Gerais) https://t.co/m7SCzd97ug
  • I'm at Pizzaria Guarani in Belo Horizonte, Minas Gerais https://t.co/elhCIGNEbz
  • BOA ESPORTE 1 X 2 GUARANI MG

    Jogo válido pela 8ª rodada do campeonato mineiro de 2014. Apesar da derrota a equipe segue no G4.


AVISO: O conteúdo de cada postagem é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Previsão do tempo na Região


Participe e comente sobre a cidade de Guarani


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)