Dicas de como montar uma quadrilha de Festa Junina na escola

Dicas de como montar uma quadrilha de Festa Junina na escola

Para montar uma quadrilha de Festa Junina na escola os orientadores terão que fazer uma reunião para que sejam discutidos e combinados como e quando será o evento.



 

O primeiro passo é decidir quando será o arraiá dos alunos.

Em seguida determine o tempo de duração de cada dança, que não pode passar de 10 minutos.

Agora faça o cronograma com os horários de cada turma. Você pode optar por colocar primeiro os alunos mais novos e por último os mais velhos, ou mesclar as idades, mas evite que os menores dancem muito tarde. Deixe sempre intervalos entre uma dança e outra. Marque o início para pelo menos uma hora antes da primeira dança. Este cronograma tem que ser exposto na escola para que todos alunos fiquem cientes do seu horário e os pais também tem que tomar ciência dos horários para que possam se programar para o evento.

É importante pedir para os alunos chegarem 1 hora antes de sua dança para que não haja atrasos.

Caso o evento seja ao ar livre avise que se chover o evento poderá ser transferido, fique de olho na previsão do tempo.

Cada professor deve escolher uma música diferente, além das músicas tradicionais de São João, forró e sertanejo, podem ser utilizados também o fandango, a chula ou o boi-bumbá.

O professor deve criar e ensaiar a coreografia de sua turma com um mês de antecedência e intensificar os ensaios na última semana. Quanto mais bem ensaiada mais animada e interessante fica.

Alugue um som que seja compatível com o evento, pois um som muito baixo pode prejudicar todo o trabalho.

Para que ninguém atrapalhe os dançarinos durante a apresentação é importante demarcar o espaço em que ocorrerá a dança.

Por último faça uma dança onde todos os alunos, professores e pais irão dançar. Ou faça uma dança primeiro só para os pais, em seguida com todas as pessoas presentes.

Divirta-se!

Deixe seu comentário