em

Como eliminar mosquitos sem usar veneno inseticida

Como eliminar mosquitos sem usar inseticidas

Todo mundo sabe que os repelentes, venenos e inseticidas tradicionais tem cheiro desagradável, podem causar alergias, irritam os olhos, e até podem ser fatais se ingeridos. Além de tudo isso, os insetos hoje já se encontram resistentes a química pesada destes produtos que são vendidos no mercado.

Então que tal eliminar mosquitos sem usar venenos tradicionais?

Saiba que existem algumas maneiras de eliminar mosquitos sem usar inseticida, sem usar produtos prejudiciais a saúde, que não agridem o meio ambiente, sem cheiro desagradável, etc.

Vamos indicar, inicialmente, três maneiras de eliminar mosquitos sem usar inseticidas:

Exterminador de insetos com Luz Negra – Anti-insetos elétrico que atrai moscas e prenilongos de encontro a sua rede eletrificada exterminando-os com choques elétricos. Além dos modelos a energia elétrica, tem os que são carregados a energia solar. Estes anti-insetos a base de luz negra podem custar entre 50 e 200 reais dependendo do modelo, porém se for levar em conta a economia que se faz com os inseticidas spray

Planta Citronela – Funciona como repelente afastando os mosquitos, cobre uma boa área. A citronela é uma planta semelhante ao capim cidreira, é facilmente adquirido em lojas de plantas, e seu cheiro tem um gostoso aroma parecido com eucalipto, que repele os mosquitos, pernilongos e borrachudos. Uma muda custa em média 4 reais, dependendo do tamanho.

Armadilha de Pet – Feito com garrafas pet, atrai os insetos que entrando na armadilha, não conseguem mais sair. Pode ser feito em casa com produtos recicláveis, por isso o custo pode ser zero! Aprenda como fazer uma armadilha com garrafa Pet.

Obs:
Secretarias de saúde de algumas cidades e ONGs em várias partes do Brasil distribuem gratuitamente armadilhas de Pet e mudas de citronela de graça para controle destas pragas, principalmente aonde há prováveis surtos de dengue.

Deixe uma resposta