Início » Amazonas » Urucará » Notícias



Últimas Notícias da cidade de Urucará - AM

Redes Sociais

  • Porto de Urucará Amazonas.
    Minha visita em junho 2017

    Porto de Urucará Amazonas. Minha visita em junho 2017
  • em 10/03/2016 Via Youtube
    Dançarina Do Popozão - Josy Soares ( Urucará )

    Funk Mania.

  • em 07/06/2017 Via Youtube
    Urucará Amazonas

  • em 09/12/2015 Via Youtube
    UFC NO AVELINUS BAR SHOW CLUB URUCARÁ AMAZONAS BRASIL

  • em 14/10/2011 Via Youtube
    Aberração da Natureza Urucará-AM

  • em 07/07/2017 Via Youtube
    Viva Urucará - AM

    Viva Amazônia.

  • Escreva para o Brasil

    Se você gosta de escrever e quer divulgar os seus textos para todo Brasil, entre em contato conosco agora mesmo! Escreva sobre sua cidade, seu estado ou qualquer outro assunto que você gosta falar.

    Não aceitamos textos de cunho comercial.
  • Fonte: D24AM em 10/01/2018

    Recursos federais em convênios para o AM somaram R$ 102 milhões, no ano passado
    O Ministério da Defesa é o responsável por assinaturas do maior número de convênios firmado com órgãos públicos e privados do Amazonas, com valores que totalizam R$ 45,6 milhões Manaus – Em 2017, prefeituras, secretarias e Organizações Não ...

  • em 28/06/2017 Via Youtube
    Urucará, Am | Role pela cidade Urucará Am, (Urucará I) Jmil Alves

    Uma cidade pacata com a cultura do povo bem viva.

  • em 26/09/2017 Via Youtube
    XIX FESTIVAL DE QUADRILHA - URUCARÁ 2017

    XIX FESTIVAL DE QUADRILHA - URUCARÁ 2017 CLASSIFICAÇÃO GERAL 1º CONTRADANÇA NA ROÇA 2º APARECIDA NA ROÇA 3º SANTANA NA ROÇA 4º SÃO JOSÉ NA ROÇA REALIZAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL...

  • Os prefeitos Eraldo Trindade (Boa Vista do Ramos), Enrico Falabella (Urucará), Gilberto Lisboa (Fonte Boa), José Claudenor de Castro (Urucurituba), Antônio Ferreira (Caapiranga), Raylan Barroso (Eirunepé) e a prefeita Denise Lima (Itapiranga) estão em Brasília, tratando de diversos assuntos relacionados aos seus respectivos municípios.

    Prefeitos do Amazonas tentam desbloquear verbas federais no MEC
  • Rio Amazonas

    Rio Amazonas
  • Fonte: Band.com.br Notícias em 10/01/2018

    Orientações antes de fechar rua no Carnaval
    Quem pretende realizar festas de Carnaval em via pública, deve antecipar em 15 dias, no mínimo, os procedimentos para obter autorização para interdição da rua. O responsável pela festa deve apresentar documentos em órgãos públicos para legalizar ...

  • Cidade de Urucara no Amazonas. Cada foto om 50.000 mil visualizações cada.24/02/2017
  • em 30/05/2015 Via Youtube
    Cidade de Urucará Amazonas

  • Divino Espírito Santo
    A origem remonta às celebrações religiosas realizadas em Portugal a partir do século XIV, nas quais a terceira pessoa da Santíssima Trindade era festejada com banquetes coletivos designados de Bodo aos Pobres com distribuição de comida e esmolas. Tradição que ainda se cumpre em algumas regiões de Portugal.
    Assunto muito abordado pelo professor Agostinho da Silva. Há referências históricas que indicam que foi inicialmente instituída, em1321, pelo convento franciscano de Alenquer sob proteção da Rainha Santa Isabel de Portugal e Aragão.
    A celebração do Divino Espírito Santo no planeta teve origem na promessa da rainha, D. Isabel de Aragão, por volta de 1320. A Rainha teria prometido ao Divino Espírito Santo peregrinar o mundo com uma cópia da coroa e uma pomba no alto da coroa, que é o símbolo do Divino Espírito Santo, arrecadando donativos em benefício da população pobre, caso o esposo, o rei D. Dinis, fizesse as pazes com seu filho legítimo, D. Afonso, herdeiro do trono. De acordo com os documentos, D. Isabel não se conformava com o confronto entre pai e filho legítimo em vista da herança pelo trono, pois era desejo do rei que a coroa portuguesa passasse, após sua morte, para seu filho bastardo, Afonso Sanches. Diante do conflito, a rainha Isabel passou a suplicar ao Divino Espírito Santo pela paz entre seu esposo e seu filho. A interferência da rainha teria evitado um conflito armado, denominado a Peleja de Alvalade.
    Essas celebrações aconteciam cinquenta dias após a Páscoa, comemorando o dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu do céu sobre a Virgem Maria e os apóstolos de Cristo sob a forma de línguas como de fogo, segundo conta o Novo Testamento. Desde seus primórdios, os festejos do Divino, realizados na época das primeiras colheitas no calendário agrícola do hemisfério norte, são marcados pela esperança na chegada de uma nova era para o mundo dos homens, com...(Continuar Lendo)22/09/16
  • Rio Amazonas

    Rio Amazonas
  • em 18/10/2017 Via Youtube
    Vuco vuco em Urucara amazonas

    Festa do divino banda Rayos.

  • em 01/03/2016 Via Youtube
    normilo vs fabio bala

    Corrida principal, dia 28-02-2016. na pista do paraíso em Urucará-Am.


AVISO: O conteúdo de cada postagem é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Se você encontrou algum conteúdo ofencivo ou pornográfico, por favor entre em contato conosco. Você também pode enviar seu texto para gente.

Previsão do tempo na Região



Compartilhe Esta Página: